A atriz inglesa Natasha Richardson faleceu a noite passada no Lenox Hill Hospital, em Nova Iorque. Tinha 45 anos e deixa inconsolável uma família mundialmente conhecida pelas suas ligações ao teatro e ao cinema.
Natasha faleceu na sequência de ferimentos graves na cabeça, resultantes de uma queda que sofrera na 2ª feira, quando recebia lições de ski no Mont Tremblant, perto de Montreal, no Québec.
Depois de observada num hospital canadiano, a actriz foi transferida de urgência para Nova Iorque, onde os médicos se limitaram a confirmar a morte cerebral: já nada havia a fazer.
O marido, o actor Liam Neeson, de 56 anos, que se encontrava em filmagens em Toronto, voou para junto dela logo que soube do acidente. Tanto Liam como a mãe de Natasha, a actriz Vanessa Redgrave, estavam à sua cabeceira quando exalou o último suspiro.
Às primeiras horas de hoje, a família divulgou o seguinte comunicado: "Liam Neeson, seus filhos e toda a família estão chocados e arrasados pela morte trágica da sua amada Natasha. Estão profundamente gratos pelo apoio, pelo amor e pelas orações de todos e pedem privacidade neste momento muito difícil".
Neta do actor inglês Sir Michael Redgrave, filha do cineasta Tony Richardson e da actriz Vanessa Redgrave, irmã da actriz Joely Richardson e meia-irmã do actor Carlo Gabriel Nero, Natasha Richardson nasceu em Londres em 11 de Maio de 1963.
Foi casada com o produtor Robert Fox, entre 1984 e 1993. Em Julho de 1994 casou com o actor Liam Neeson, de quem teve dois filhos: Michael, de 13 anos, e Daniel Jack, de 12. Ambos a acompanhavam quando, na 2ª feira, a actriz sofreu a queda fatal na pista de ski de Mont Tremblant.
Seguindo a tradição familiar, Natasha estreou-se aos 22 anos no teatro, ao lado da mãe, numa representação memorável da peça "A Gaivota", de Tchekov. Seguiu depois uma carreira de sucesso no cinema. Da sua filmografia fazem parte, entre outras películas, "Gothic" (1986), "Patty Hearst" (1988), "Past Midnight" (1992), "Nell" (1994), "Haven" (2001), "The White Countess" e "Asylum" (2005).
Reveja as fotos de uma carreira que a morte cortou abruptamente.
Comentários