Natalie Portman costumava estar completamente ausente das redes sociais (Facebook, Twitter, etc.), mas parece que esta realidade mudou desde que a atriz criou uma página de Instagram.

Contudo, o surgimento da conta teve um (bom) motivo. Segundo consta, o Instagram foi criado para apoiar a campanha Time's Up, uma iniciativa que conta com o apoio de mais de 300 mulheres de Hollywood e que se propõe a lutar contra o assédio nos locais de trabalho. Portman partilhou a missão na sua primeira publicação nesta rede social.

“O tempo de silêncio acabou. O tempo de espera. O tempo de tolerância da discriminação, assédio ou abuso”, afirmou na legenda, encorajando os seus seguidores a fazerem donativos para a associação Legal Defense Fund.

Time's Up foi uma campanha pensada pelo The New York Times, esta segunda-feira, com o apoio de centenas de mulheres, desde realizadoras, escritoras, produtoras, agentes e profissionais do mundo do cinema. Reese Witherspoon, Shonda Rhimes, Eva Longoria, Blake Lively, Emma Stone e Michelle Obama são apenas alguns nomes das suas integrantes.

Os objetivos são a criação de leis que penalizem as empresas “que tolerem o assédio persistente” forçando os estúdios e agências de talentos a alcançar a "paridade de género" e ainda a criação de um fundo que beneficie as mulheres que deixaram o mundo do cinema para se protegerem. O fundo já arrecadou 14 milhões de dólares, 11,6 milhões de euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.