Naide Gomes e Pedro Oliveira namoram há oito anos, mas são raras as vezes em que aparecem juntos. Não gostam dos "flashes", mas, na antestreia VIP do filme "Amar...É Complicado", no El Corte Inglés de Lisboa, o casal deixou-se fotografar para SapoFama. De sorriso no rosto e em poucas palavras, a atleta confessa-se "in love".   

"Sou uma pessoa apaixonada por aquilo que faço, pelo namorado, pela minha mãe, por tudo mesmo. O Pedro não gosta muito de aparecer, nem eu gosto muito de o mostrar. Ele não é um troféu", garante a nossa campeã.

Partilham a paixão do desporto e foi na pista de saltos que se conheceram. Pedro Oliveira, de 29 anos, é professor de Educação Física e é compreensivo no que toca à dedicação e esforço da namorada. Vida de atleta não é fácil, mas Naide garante que a relação sobrevive às enormes exigências da alta competição.

"Conhecemo-nos a saltar porque ele também é saltador", explica. "O Pedro tem tudo a ver comigo. Como está na minha área, compreende melhor a vida que tenho. É mais fácil para a relação quando temos ao nosso lado alguém que percebe", adianta, enamorada.

Casarem-se não está fora dos planos. Porém, a agenda preenchida de Naide, com treinos exaustivos e competições internacionais, merecem-lhe grande concentração. "Namoramos há algum tempo e é possível, um dia, vir acontecer. Neste momento, é complicado porque tenho uma vida muito ocupada. Tudo a seu tempo", anuncia a atleta, que já confirmou a sua presença nos Mundiais de Pista Coberta, em Doha, Qatar, entre 12 e 14 de Março.

(Texto: Joana Côrte-Real)