Os GNR, liderados por Rui Reininho, dão-se muito bem com os bombeiros. Tanto é assim que o baixista da conhecida banda portuguesa de rock, Jorge Romão, inicia hoje, quinta-feira, o primeiro de dois leilões dos seus baixos eléctricos. Com a venda de dois instrumentos, pretende-se ajudar a comprar uma ambulância e outro equipamento para os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora. O leilão realiza-se no portal Sapo hoje e sobre o mesmo daremos, adiante, mais informações.

Os vencedores do leilão vão receber um disco de vinil do álbum "In Vivo", devidamente autografado, bem como um "poster", também autografado, da guitarra baixo ARIA "Custom Made".

Um dos instrumentos a leiloar é um baixo ARIA "Integra" e foi utilizado em três históricos concertos do grupo de Rui Reininho: em 1990, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, aquando da digressão do álbum "In Vivo"; em 1993, no Estádio de Alvalade, na capital, naquele que foi o primeiro concerto de uma banda portuguesa num estádio de futebol; e em 1994, no concerto no antigo Estádio das Antas, Porto.

O outro baixo é um modelo exclusivo, ARIA "Jorge Romão", do qual só existem dois exemplares. Um objecto precioso capaz de fazer as delícias de um melómano coleccionador de raridades.

"O Jorge Romão, dos GNR, é um dos amigos que estão a fazer uma campanha para angariar fundos para os bombeiros, fundos esses que se destinam a financiar a compra de vários equipamentos, entre eles, uma ambulância de que tanto precisamos", explica, a SapoFama, Daniel Araújo, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

Daniel Araújo ficou sensibilizado com "uma atitude muito bonita de um guitarrista e, no fundo, de uma grande banda, um exemplo que deve ser seguido por outras figuras públicas, pois este tipo de instituição faz muita falta e passa por muitas dificuldades".(Texto: Nuno Trinta de Sá)