Morreu esta sexta-feira, dia 17, o ator Filipe Duarte. Tinha 46 anos. Terá sido vítima de um enfarte.

A notícia foi avançada pelo programa 'Fama Show', da SIC, e entretanto replicada pelos vários meios do grupo Impresa.

Fonte próxima da família terá confirmado à agência Lusa que o ator morreu durante a madrugada, em casa, no concelho de Cascais.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a SIC, que remeteu esclarecimentos para a Globo, mas até ao momento ainda não foi possível chegar à fala com a estação brasileira.

Luís Filipe Duarte Ferreira da Silva nasceu no verão 1973, em Angola. Deixa uma filha, Antónia, de oito anos, fruto da relação com a atriz espanhola Nuria Mencía.

Formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e no Instituto de Investigação e Criação Teatral. Tornou-se um dos rostos mais ilustres da ficção nacional, com participação em grandes produções como a série 'Equador' [2008], da TVI, e o filme 'Variações' [2019]. O seu mais recente trabalho foi a novela 'Amor de Mãe', da TV Globo, exibida na SIC.

As presenças mais recentes de Filipe Duarte no cinema deram-se com 'Variações' [2019], no qual interpretou o fundador da discoteca Trumps, e 'Mosquito' [2020], em que volta a interpreta um militar em África, durante a primeira Guerra Mundial.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.