Aos 41 anos, Joaquim Monchique está em grande forma. Depois do estrondoso sucesso que viveu com "Paranormal", estreia, já no dia 6 de Abril, no Auditório do Casino Estoril, mais um projecto que protagoniza: "Mais Respeito Que Sou Tua Mãe"!
A peça mais não é do que uma divertida comédia sobre costumes em que a crítica social está sempre presente. À frente de um elenco de luxo (Fernando Luís, Luís Mascarenhas, Rita Tristão da Silva, Emanuel Santos e Tiago Aldeia), o actor vai desempenhar o papel de Esmeralda, a mãe de uma disparatada família num "alucinado espectáculo".
A peça teatral deixa várias interrogações tão pertinentes quão provocatórias: é possível ser-se moderna quando a nossa filha sabe mais posições sexuais do que nós? É possível ter orgasmos com um marido que está metade do tempo desempregado e a outra metade no futebol? Há alguma forma de entrar na velhice quando o nosso sogro de 80 anos é preso por posse ilícita de marijuana? Pode-se dormir em paz quando o nosso filho mais velho é homossexual, depois já não e, depois, já é outra vez? E a culpa é sempre nossa?...
Com texto de Hernán Casciari, encenação, adaptação e cenografia de Joaquim Monchique, e figurinos do estilista Dino Alves, a imperdível comédia mostrará, uma vez mais, todo o génio de Joaquim Monchique que, imparável, é o mentor português de uma criação que tanto êxito conheceu em Buenos Aires, Argentina, conquistando todos os prémios em 2009.
Comentários