Goste-se ou não, a verdade é que Miley Cyrus não deixa ninguém indiferente. A cantora celebra hoje, dia 23 de novembro, o seu 30.º aniversário, o que justifica uma passagem por alguns dos momentos mais marcantes da sua vida.

Nascia a 23 de novembro de 1992 uma jovem que veio ao mundo para ser uma estrela. Filha de Billy Ray Cyrus, uma das maiores referências do estilo musical country, Miley começou cedo o seu percurso profissional. Em 2006, com apenas 14 anos, tornou-se uma figura pública mundial ao protagonizar 'Hannah Montana', uma das séries de maior sucesso da Disney.

A história, prolongada por quatro temporadas e um filme, 'desenhava' o percurso de uma jovem que queria ser tratada como uma adolescente normal fora dos palcos e assumia, por isso, uma segunda personalidade enquanto cantava.

O produto 'Hannah Montana' fez a Disney lucrar milhões de euros, o que justifica que a aposta se tenha mantido até 2010, altura em que Miley Cyrus pôs fim à personagem. A solo e em nome próprio, a cantora lançou novos temas e o sucesso não se afastou dela.

Siga o link

De alguém que parecia ter o carinho de quase todo o mundo, Miley passou a ser vista como uma jovem rebelde em 2013. Cortou o cabelo 'de princesa' e assumiu um estilo mais arrojado, que ainda hoje mantém. Um dos momentos altos desta carreira aconteceu neste mesmo ano, quando 'Wrecking Ball' e o seu polémico videoclipe correram o mundo. Nas imagens do tema, Miley Cyrus surge completamente nua a balançar numa bola gigante e a destruir uma parede. Este foi considerado o 'grito de revolta' da cantora e tornou-se o videoclipe mais visto de 2013.

Siga o link

No mesmo ano, Miley voltou a dar que falar com a polémica atuação nos VMA, da MTV, onde dançou de forma ousada com Robin Thicke. Se estes momentos que mencionámos não fossem suficientes para perceber a mudança de postura da artista, as entrevistas que daria posteriormente iriam confirmá-lo. Miley queria desvincular-se da imagem de Hannah Montana e mostrar ao público aquilo que sentia verdadeiramente.

Siga o link

No que ao amor diz respeito, a relação mais mediática de Miley Cyrus foi a que manteve com Liam Hemsworth, o ator com quem protagonizou o filme 'A Melodia do Adeus', em 2010. Os dois chegaram mesmo a casar, em 2018, mas depois da cerimónia ficaram juntos apenas mais oito meses. Miley namorou ainda com Justin Bieber, Nick Jonas e Jared Leto, embora mais recentemente se tenha assumido como pansexual, ou seja, atraída por pessoas independentemente do género. Atualmente, Miley namora com o músico Maxx Morando.

Miley Cyrus e Liam Hemsworth© Getty Images

Miley Cyrus e Maxx Morando© Getty Images

Aos 30 anos, Miley Cyrus é sem dúvida uma das artistas mais populares da sua geração e em 2023 podemos contar com músicas novas, como já foi prometido pela própria. Aproveite para ver na galeria algumas das fotografias da artista que ajudam a perceber melhor como tem sido a vida de Miley.

Leia Também: Miley Cyrus de relações cortadas com o pai após discussão

Leia Também: Pai de Miley Cyrus 'confirma' noivado meses após separação

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.