O ator Michael Tyler, que deu vida à personagem de 'Gunther' na série 'Friends', está a batalhar contra um cancro da próstata de estágio 4, informa o Page Six.

O artista explicou que a sua frágil condição de saúde o impossibilitou de marcar presença fisicamente na reunião de 'Friends' feita recentemente, tendo, por isso, feito uma participação virtual via Zoom.

"Fui diagnosticado com cancro da próstata em estado avançado, que já se espalhou para os meus ossos", afirmou o artista o programa 'Today' esta segunda-feira, 21 de junho.

"Tenho vindo a lidar com este diagnóstico ao longo de quase três anos. Está no estágio 4. Cancro em estado avançado. Por isso, eventualmente, como sabem, provavelmente irá apanhar-me", notou.

Tyler, de 59 anos, explicou que o cancro sofreu mutações no início da pandemia e que progrediu depois de ter falhado uma consulta no médico. "Faltei a um exame, o que não foi bom", notou, afirmando que neste momento encontra-se a fazer quimioterapia.

O ator explica ainda que a decisão de aparecer virtualmente foi dele mesmo, uma vez que não queria roubar as atenções para o seu problema de saúde.

"O meu objetivo neste último ano era chegar ao meu 59.º aniversário. Fiz isso, a 28 de maio. O meu novo objetivo agora é ajudar a salvar pelo menos uma vida ao revelar esta notícia", completou, chamando assim a atenção para a importância de uma vigilância cuidada através de exames de rotina.

Leia Também: A lutar contra um cancro, Joana Cruz celebra: "Último dia de tratamentos"