Já alguém esqueceu o anúncio da sensual Marisa Cruz a saltar à corda? Ou da sexy Isabel Figueira aos saltos num trampolim? Parece que foi ontem, mas já lá vão 9 anos. Tantos quantos a revista masculina "Maxmen" comemorou este fim-de-semana, numa festa cheia de animação e mulheres bonistas na discoteca "Gossip", em Lisboa.
Desde 2001 já passaram pelas capas da "Maxmen" uma centena de beldades portuguesas que, mais ou menos despidas, foram fazendo as alegrias do público masculino.
Rita Andrade, Soraia Chaves, Merche Romero, Liliana Aguiar, Pimpinha Jardim, Diana Chaves, Ana Lúcia, Nádia Lopes, Joana Duarte, Olga Diegues, Rita Egídio, Sara Santos, Marta Cadilha, Marta Pereira e Mafalda Teixeira foram apenas algumas das actrizes e manequins que se despiram de preconceitos e mostraram os dotes nas 109 capas editadas até à data.
Algumas das mais belas mulheres portugueses gostaram tanto que não se importam de repetir a experiência, para gáudio dos fãs. É o caso da sensual Miss Playboy 2006, Sara Santos, que volta a ser capa da "Maxmen" este mês, na comemoração dos nove anos da revista.
Mas a história da "Maxmen" tem também associados nomes de mulheres que seriam incapazes de mostrar os dotes físicos na revista masculina. A escritora Margarida Rebelo Pinto é um desses exemplos. "Sou a colaboradora mais antiga", lembra a irreverente colunista, que costuma provocar os homens nos seus artigos mas que seria incapaz de ser, ela própria, capa da revista. "Nunca! Nãofaz parte da minha maneira ser e não tenho qualquer interesse nisso", garante.
A"Maxmen" nasceu em 2001 com o nome de "Maxmim", mas foi obrigada a mudar o título por decisão judicial. Fez história em Dezembro de 2002 quando apareceu nas bancas sem título, no mês em que Sónia Brazão foi capa. Nessa edição, foi lançado o desafio aos leitores para que sugerissem um título. E foi escolhido o nome "Maxmen", com a manequim Isabel Figueira a promover a revista através do famoso anúncio televisivo do trampolim.
Em Janeiro de 2003, "a melhor coisa que aconteceu aos homens depois da mulher" fixou-se definitivamente nos escaparates com o novo nome: "Maxmen".
Veja imagens da festa de aniversário na discoteca "Gossip".(Texto: Inês Costa)
(Fotos: Gonçalo Português/SapoFama)
Comentários