Neste dia em que se assinala o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, Marta Melro juntou-se a Fátima Lopes e fez uso da sua página de Instagram para alertar para a importância de vigiar os sinais do corpo e pedir ajuda médica - mesmo em tempos de pandemia, em que as unidades hospitalares estão assoberbadas de doentes.

"Todos sabemos que a pandemia de Covid-19 tem sobrecarregando o nosso SNS e os profissionais de saúde. Todos sabemos que devemos ficar em casa sempre que possível. No entanto há muitas doenças que não podem esperar em casa, tal como o cancro", começou por dizer.

E frisou: "O diagnóstico precoce continua a ser um forte aliado contra a doença e portanto é fundamental que os doentes oncológicos continuem a ser acompanhados".

A atriz referiu ainda que a Sociedade Portuguesa de Oncologia "disponibiliza na sua página informações para que sejam feitas teleconsultas de forma a evitar o adiamento massivo de consultas, para que dessa forma os casos urgentes não fiquem sem diagnóstico e apoio médico e psicológico".

Leia Também: "Há circunstâncias que estão fora das nossas mãos, outras controlamos"