Maria Rueff revelou no decorrer da última semana ter recebido a vacina contra a Covid-19, facto que gerou dúvidas e até algumas críticas por parte de seguidores que não entenderam o porquê de a atriz ter sido inoculada tendo 48 anos.

Perante os comentários desagradáveis, a atriz partilhou na sua conta oficial de Instagram um esclarecimento.

"26 de Maio, Dia de São Filipe Neri, Santo do humor e da alegria, coincidência feliz que registo agradecendo-lhe hoje este primeiro passo (1.ª dose da vacina) na proteção contra a COVID-19 que tantos, tão injustamente tem levado. Vem-me à memória Paulo Gustavo, comediante de exceção, que morreu no Brasil aos 42 anos, vítima desta doença, e no que dizia sobre o humor: 'que alivia e salva', e no orgulho que tinha pela missão de fazer Rir os outros. Alegro-me por fazer parte da mesma missão e fico tão grata à vida", começa por declarar, passando depois à direta resposta a quem a criticou.

"Que todos possam rapidamente ficar protegidos é o que desejo, e a quem se rebelou pelo facto de eu só ter 48 anos e já estar a ser vacinada, lembro só que sou de risco. Doente coronária, já com um enfarte, que aliás foi público, e hipertensa. Só por isso e mesmo só por isso, já fui chamada. Aprendamos já agora com os santos ou iluminados, mesmo não sendo cristãos, a amar mais os outros, e a não ceder ao tão na moda egocentrismo. Como Dizia Joao Lobo Antunes 'pena a bondade não ser contagiosa'", afirma.

Anteriormente, ao ser questionada diretamente por uma seguidora, Maria Rueff já havia afirmado: "Sou de risco. Tive um enfarte de miocárdio. Há um ano".

Leia Também: Katia Aveiro indignada com polémica sobre marquise de Cristiano Ronaldo