"'A ficção supera a realidade'. Esta é uma história verídica capaz de atormentar qualquer cético...", assim começou por escrever Manuel Melo numa publicação em que recorda detalhadamente os momentos antes do filho nascer.

Segundo o ator, não estava previsto o pequeno Martim nascer na semana passada, mas este decidiu surpreender a mãe no dia do seu aniversário.

"O dia era de aniversário da Sofia, minha namorada, companheira, amante e mãe do Martim, 10 de março, e tínhamos planeado fazer uma sessão com a FOTOLUX, privilegiados que somos de ter amigos artistas como eles. Já junto de nós na manhã de domingo, conversávamos sobre o quê e como seria a sessão que apontava demonstrar um dia das nossas vidas 'grávidas' do Martim. Eis que senão quando os amigos da Sofia chegam para uma visita surpresa, para surpreender a aniversariante e juntarem-se a um almoço farto de amigos", contou, referindo que nesse dia foram almoçar a Peniche.

"Almoço terminado seguíamos então para a sessão fotográfica, quando à porta do restaurante o Martim deu sinal de querer nascer, rebentaram as águas... estava previsto para dia 25 de março, e não dia 10, mas o Martim quis surpreender a mãe. Seguimos, eu já com arritmias cardíacas e a Sofia não parava de se rir da situação, a caminho de casa para resolver e preparar o que faltava para ir para o hospital. [...] Acabámos a despedir-nos todos à porta do hospital, e uma sessão fotográfica planeada vira um vídeo marcante para a vida toda", acrescentou.

Recorde-se que o menino não nasceu no dia do aniversário da mãe, mas sim na noite de segunda-feira, dia 11 de março, como o pai 'babado' informou na altura na mesma rede social.