
Manuel Luís Goucha voltou este domingo, dia 2, a falar sobre o facto de ter perdido a sua companheira televisiva, Cristina Ferreira, que ao seu lado comandava o 'Você na TV'. De forma a esclarecer todos os rumores criados em torno da saída da apresentadora da TVI , Goucha escreveu um revelador e emocionante texto no seu blogue - 'O Cabaré do Goucha'.
"Em momento algum me senti zangado, como li em alguns sítios, onde habitualmente se chocalha a mentira e a raiva. Ao saber, duas semanas antes da notícia cair no domínio público e da boca da própria, que a Cristina havia decidido não renovar contrato com a TVI, tendo optado por um novo desafio, senti que o inevitável acontecera: a dupla que melhores resultados conquistara nos últimos 14 anos nas audiências televisivas acabava.", começa por dizer.
O apresentador diz compreender a decisão de Cristina e do diretor de programas que lhe lançou um novo desafio, alegadamente na SIC, mas realça que esta não foi a primeira vez que haviam tentado separar a dupla de sucesso: “Já outros o haviam tentado anteriormente (escusam de negar) ainda que sem êxito. Foi desta!”.
“Compreendo quantos se sentem traídos (talvez por me ter acontecido o mesmo há 16 anos, quando saí da RTP) tal a ligação empática que, nestes programas de companhia, se estabelece entre quem apresenta e quem vê, é como se fôssemos da família, provavelmente os mesmos que perguntam agora: ‘onde fica a amizade?’”, uma questão a que Goucha responde realçando o companheirismo e cumplicidade que criou com a colega e amiga. “O afecto cimentado na cumplicidade, no companheirismo e no entendimento que temos da nossa função é inquebrantável, como qualquer sentimento que seja sustentado pela coesão e pela verdade”.
Quanto às saudades, o apresentador não esconde que estas já se fazem sentir: “Claro que me faz falta a sua gargalhada escancarada logo pela manhã, o seu jeito de subverter, de desconstruir, o seu olhar vibrante de espanto … mas tê-los-ei sempre que quiser, basta um telefonema, um encontro para um almoço ou para um abraço. É o que fica e é tanto a deixar cicatrizes na memória!”.
Por fim, Manuel Luís Goucha volta a despedir-se de Cristina mostrando todo o carinho que sente por ela com um emocionante: “Até já… meu amor!”.
Comentários