No próximo sábado, dia 23, a RTP1 vai emitir um programa especial de "Jogo Duplo" que visa angariar fundos para os sobreviventes do terramoto no Haiti.

José Carlos Malato estará na apresentação, como é hábito, e uma série de figuras públicas farão o papel de participantes especiais: Ruy de Carvalho, Nilton, João Baião, Pedro Couceiro e Dina Aguiar.

"Participar num programa deste tipo, em favor dos outros, é sempre muito importante. O Haiti já tinha poucas condições de vida e, com o sismo, ainda se tornou pior. Toda a ajuda que se possa prestar é indispensável", afirmou Ruy de Carvalho a SapoFama.

Nilton, que faz espectáculos regulares de comédia em prol de várias causas, reforçou a ideia: "A tragédia que se abateu sobre o Haiti faz-nos pensar no mundo e nas prioridades que temos na vida. Temos de olhar para os outros e ajudar quem mais precisa, porque podemos sempre mudar a vida de uma pessoa para melhor", disse ele.

Todo o dinheiro angariado, durante esta emissão especial do concurso da RTP1, reverte para a Unicef e para o apoio aos desalojados haitianos. Os telespectadores também podem contribuir, já que ao longo do programa poderão tomar nota do NIB da conta da Unicef.

"Custa ver aquelas imagens, impressionam muito», confessou-nos João Baião. «E se pudermos melhorar a situação do povo haitiano, valeu a pena", acrescentou, a SapoFama, o apresentador de "Portugal no Coração".

Pedro Couceiro, ex-piloto de automóveis, e Dina Aguiar, veterana jornalista da RTP, também elogiaram esta iniciativa da televisão pública.

Veja o que se passou na gravação da emissão, nos estúdios da RTP.(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)