Madonna deu um concerto este sábado (14 de novembro), em Estocolmo, na Suécia. No entanto, este não foi um espetáculo 'normal', tendo em conta que a cantora decidiu parar um momento, para refletir sobre a tragédia em Paris.

A artista começou por referir que se sentia "muito mal por estar a dançar e a divertir-se no concerto, enquanto outras pessoas choravam a perda dos seus entes queridos".

"Preciso de um momento para abordar esta tragédia, o massacre trágico, os assassinatos, e o fim absurdo de vidas preciosas, ontem a noite, em Paris", afirmou.

"Eu ia cancelar o concerto desta noite, mas depois pensei: "Porque é que eu hei-de lhes dar isso? Porque eu que hei-de permitir que eles parem-me, a mim e a vocês?", acrescentou.

E explica depois porque não o fez:

"Isso é o que essas pessoas querem fazer. Eles querem-nos calar, querem-nos silenciar. Mas nós nunca vamos deixar, porque há poder na união".

A artista partilhou ainda com o público, a sua perspetiva, segundo a qual o "mundo pode mudar":

"Todos os sítios onde as pessoas foram mortas, foram em lugares onde estavam a divertir-se. A comer em restaurantes, a dançar, a cantar (…) Estas são liberdades que nós merecemos. Nós trabalhamos muito, por isso merecemos divertimo-nos. E não há ninguém neste mundo com o direito de nos tirar aquilo que amamos.

Outro ponto de que eu quero falar é: sim, existem pessoas que não têm respeito pela vida humana, e há pessoas que fazem coisas terríveis e imperdoáveis (…) Mas nós nunca vamos mudar o mundo em que vivemos, se não nos mudarmos a nós mesmos. Se não mudarmos a forma como tratamos o outro... sim, a maneira de mudarmos o mundo não é a eleger outro presidente, não é a matar mais pessoas, a maneira é mudarmos a forma como tratamos o outro, nas coisas mais simples do dia-a-dia. Devemos começar a tratar todos os seres humanos com dignidade e respeito. Esta é a única forma de mudar o mundo!

Apenas o amor pode mudar o mundo. Mas é muito difícil amar incondicionalmente e fazermos isso com aquilo que não entendemos, que é diferente de nós, mas temos de amar, ou isto vai durar para sempre", termina.

Posteriormente, Madonna fez um minuto de silêncio em honra das vítimas que morreram em Paris, bem como pelas suas família.

De seguida cantou a música 'Like a Prayer' e ainda uma versão de 'La Vie en Rose'.

Veja os vídeos de ambas as músicas.