Arrancou no dia 31 de março a campanha ‘24 horas’. Uma iniciativa que reúne mais de 50 atores, cantores, jornalistas e cidadãos anónimos no Aeroporto de Lisboa, e que termina no próximo domingo, dia 9.

Segundo comunicado, a cantora Luísa Sobral aceitou este desafio e vai estar no local na próxima sexta-feira, dia 7, às 20h.

Promovida pela The Amélia Project Foundation, conhecida internacionalmente como Please Take Me There, a segunda edição do ‘24 Horas’ tem como objetivo angariar fundos para transportar 500 crianças com cancro para o hospital durante um ano. A nota enviada às redações adianta ainda que estas crianças, da Birmânia – Myanmar - vivem com o equivalente a menos de 40 cêntimos por dia, sem cuidados médicos, tratamento ou cuidados paliativos.

O trabalho da fundação é realizado em parceria com a ONG World Child Cancer e autorizado pelo governo da prémio Nobel Aung San Suu Kyi.

“Desde 2015 que estamos a apoiar os casos mais urgentes, mas precisamos de oferecer apoio continuado às 500 crianças que temos identificadas. Sem ajuda, o apoio que prestamos poderá terminar este ano e mais de 90% não receberá tratamento e acabará por morrer sem quaisquer cuidados paliativos”, começa por afirmar Fernando Pinho, fundador da ONG sediada em Cambridge, Reino Unido.

“Esta é uma crise grave gerada sobretudo pela pobreza extrema e falta de acesso a meios de transporte. São os Portugueses que estão a dar esperança e dignidade a estas crianças”, acrescenta.

Além da compositora da canção vencedora do Festival da Canção, esta iniciativa conta ainda com a participação de Filipa Areosa, Sónia Balacó, Beatriz Barosa, Deolinda Kinzimba, Liliana Santos, Luísa Ortigoso, Mariana Pacheco, Melânia Gomes, Nuno Guerreiro, Pedro Barroso, Soraia Tavares, Alda Gomes, Isabel Guerreiro, Quimbé, Brienne Keller, José Fidalgo, Gonçalo de Oliveira, Gonzalo Ramos, Irma Ribeiro, Jorge Coutinho, Luís Eusébio, Miguel Gizzas, Sofia Escobar e Sofia Nicholson.

Esta ação conta também com o apoio e participação do Aeroporto de Lisboa, da ONG World Child Cancer, da agencia HIT e das Lojas Francas de Portugal.