Ela foi um fenómeno de popularidade durante a "Floribella", é a personalidade mais procurada pelos portugueses na Internet e faz esgotar revistas masculinas com as suas poses ousadas. O que falta agora a Luciana Abreu? Ela responde: "Ainda tenho muitos sonhos. Um deles é ter uma carreira internacional".

A apresentadora do programa infanto-juvenil "Lucy", da SIC, está a contar com um ano de 2009 em grande, com o regresso às novelas e a internacionalização da sua figura.

Luciana Abreu confessou que gostaria de apostar mais na sua formação, nem que, para isso, tivesse de sair de Portugal: "A formação é muito importante. Já estou a aprender espanhol e tudo...", disse, dando a entender que Espanha poderá ser o seu primeiro alvo internacional.

Depois da formação, quer conquistar o mundo. "Sei que é bastante difícil, mas não vou desistir enquanto não conseguir. Acredito que quando lutamos muito por uma coisa, acabamos por conseguir. E eu vou lutar para me afirmar no estrangeiro", prometeu ela, cheia de convicção.

Luciana Abreu foi durante dois anos a estrela da novela "Floribella". Está há um ano afastada deste tipo de formato televisivo, mas agora faz planos para voltar: "Estou com saudades. Tive de fazer uma pausa, mas há surpresas para o próximo ano", avançou.

Nos próximos dias, Lucy parte para Angola, onde fará dois concertos que já estavam prometidos desde os tempos de "Floribella". No próximo ano, ela também vai estar em digressão por Portugal, para promover o álbum com as músicas do seu novo programa, "Lucy".