Há uma semana, Luciana Abreu estava anunciada como uma das estrelas a subir ao palco do Casino Estoril, para interpretar um tema do álbum "Mulher Passa a Palavra".

Tratava-se de um evento de solidariedade para arrecadar fundos para a prevenção e o tratamento do cancro do colo do útero. A entrada de 50 euros, bem como as vendas do CD que conta com 13 vozes femininas, reverteram a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro.

A apresentadora de "Lucy", entretanto, acabou por não aparecer. A organização do espectáculo informou que Luciana teve compromissos profissionais inadiáveis e que não conseguiu estar presente.

CONCENTRAÇÃO PARA A EUROVISÃO

Esta semana foi anunciado que a ex-Floribella faz parte dos 24 seleccionados que concorrem a um lugar no Festival da Eurovisão, que decorrerá em Maio, na Rússia.

A sua música, "Juntos vamos conseguir, Yes we can", tem sido a mais votada no site da RTP, fazendo crer que é certa a participação da estrela da SIC no Festival da Canção, a 27 de Fevereiro, em Lisboa, do qual sairá o representante de Portugal na Eurovisão.

"A minha música é como um hino de solidariedade, um hino à paz. É um tema meio-indiano, meio-africano e que foi feito com o coração", afirmou Luciana Abreu ao "Correio da Manhã".

Para conseguir gravar a música e enviá-la no prazo para o concurso da RTP, Luciana conta que teve de passar 32 horas sem dormir e disse que, mesmo que não vença, todo o esforço já terá valido a pena. "Mesmo que não seja eu a vencer, a música é tão grandiosa que o meu papel está feito".

Segundo aapresentadora, há um certo favoritismo para que volte a representar Portugal, depois de uma experiência falhada em 2005, quando fez dupla com Rui Drummond e não chegou à final. "Estou a receber muitas mensagens, muito apoio. E já comecei a ser capa de algumas revistas na Rússia", frisou ela, cheia de orgulho.