Liliana Santos trocou a sociologia pela representação há 15 anos. Foi em 2004 que iniciou a carreira e rapidamente passou a integrar os núcleos principais dos elencos das telenovelas em que participou. "Tem sido muito positivo. Tenho tido vários desafios ao longo da minha carreira e, ao final destes anos todos, foram, de facto, poucos os períodos em que estive parada e isso deixa-me muito feliz", confidencia a atriz.

Tinha três anos quando descobriu no balé a primeira paixão mas foi para socióloga que chegou a estudar. "Trabalhar como atriz deixa-me muito satisfeita porque, apesar de não ser a profissão que imaginava ter, porque estudei sociologia, passou a ser o que eu quero fazer para o resto da minha vida", assume Liliana Santos, 38 anos, em entrevista à edição de maio da revista Prevenir, a partir de hoje nas bancas de todo o país.

Na entrevista à publicação, Liliana Santos explica os cuidados diários que tem no dia a dia e que fazem dela uma das atrizes mais elegantes do país. "Gosto imenso de comer, de tudo, mas temos de saber impor limites e equilibrar a nossa alimentação", refere. No seu caso, além de privilegiar a fruta ao pequeno-almoço, também não dispensa a curgete e a batata-doce. "E adoro pôr gengibre em tudo, até na sopa", diz.

Além de cuidar da alimentação e de treinar no ginásio, "no mínimo, três vezes por semana", como revela, a atriz, que pesa 54 quilos, também não prescinde dos rituais que desenvolve diariamente para manter a pele hidratada, firme e luminosa. "Beber água, usar um bom creme e comer fruta", desvenda Liliana Santos. O ioga é outra das paixões que assume. "Ajuda-me a manter o equilíbrio mental e emocional", justifica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.