Lili Caneças foi uma das mais brilhantes estrelas da festa de aniversário do BBC, em Lisboa. Mas, abordada por SapoFama, a ‘socialite' apressou-se a esclarecer que só compareceu por se tratar de um espaço especial. "Eu agora selecciono muito bem as festas para as quais me convidam. É raro sair. Fi-lo porque achei que era minha obrigação e meu dever estar aqui no BBC. Tenho sido tratada muito bem aqui".

Depois de ter estado cerca de um ano em casa a preparar-se para a estreia da sua peça "Doce Pássaro da Juventude", Lili Caneças habituou-se ao aconchego do lar. "Agora gosto imenso de estar em casa. Antes só ia a casa mudar de roupa para o próximo jantar, para o teatro ou para a exposição. Gosto muito mais de viver assim, estou muito satisfeita".

Lili Caneças explica porque perdeu a motivação para frequentar intensamente os eventos sociais: "O social mudou muito. Agora são os jogadores de futebol mais as mulheres, e mais umas criaturas que não sabemos quem são. Também é normal, há uma democratização de costumes, os espaços estão abertos a toda a gente e é muito fácil entrar nestes esquemas, mas eu não gosto".

Satisfeita com o sucesso que a estreia da sua peça teve em Cascais, Lili Caneças pretende agora continuar o sonho da representação por todo o País, e quiçá rumar até ao Brasil. "Fizeram-me o convite, agora estou à espera. Quando recebo um convite, não faz o meu género estar sempre a ligar a perguntar qualquer coisa. Os dados estão lançados e eu gostava muito".