Sem dúvida que Lídia foi uma das participantes mais polémicas do programa da SIC ‘Casados à Primeira Vista’. Juntamente com Francisco, ambos foram o primeiro casal a abandonar a experiência.

Esta sexta-feira, Lídia deu uma entrevista exclusiva a Júlia Pinheiro na qual contou a sua história de vida.

Questionada acerca da forma como está a lidar com a reação do público à sua participação, a mesma respondeu: “Estou a lidar de uma forma normal, por vezes é complicado, há gostos para tudo. Costumo dizer que as pessoas que criticam de forma cruel são as que gostariam de ter estado onde estive. Nós passamos à fase final de uma seleção de milhares de pessoas”, sublinha.

Foi também nesta conversa que Lídia falou do seu primeiro casamento, nomeadamente com o pai do filho, Nuno, celebrado quando tinha 28 anos. “É um ótimo ser humano e enquanto homem tem as suas características. Já o conhecia desde os 12 anos. Foi num acidente de carro [que se voltaram a encontrar]… o Nuno estava a passar por uma situação muito complicada que foi a perda do irmão. Começamos a conversar, a falar e passados seis meses estávamos casados”, relata.

Posteriormente, recorda um dos momentos mais difíceis por que passou ao lado do ex-marido, neste caso, quando este foi diagnosticado com uma meningite, doença que o deixou parcialmente incapacitado.

“É vermos uma pessoa a entrar em coma nos nossos braços. (…) Já isso foi muito agressivo, pois não estava a perceber o que estava a acontecer”, refere, dando conta que na altura o filho tinha apenas cinco anos.

“Foi uma lição de vida incrível. Muitas vezes perguntei porquê eu. Nunca me revoltei contra a vida e muito menos contra ele”, garante em lágrimas.

“Só depois de estar no ativo, altamente suficiente e passados dois anos, é que pedi o divórcio”, completa, garantindo que nunca abandonou o ex-companheiro.

A entrevista também fez saber que regressará ao programa na sua fase final, quando os participantes se voltam a encontrar.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.