Lia Tchissola, figura que ficou conhecida após participar no reality show da TVI 'Love On Top', não ganhou para o susto esta terça-feira, 2 de novembro.

Na sua conta de Instagram esta relatou que durante uma visita a uma loja de brinquedos num centro comercial com a filha bebé, a mãe, e amigas, apanhou um homem a filmar a menina sem autorização, enquanto esta andava num carrossel.

"Não acredito no que está a acontecer. Até estou nervosa. Este senhor estava a gravar a Kehlani. Agora que a polícia vem queria apagar o vídeo. Abrimos a galeria e apagados, só pornografia. Acabamos de chamar a polícia", informou nas stories.

Notícias ao Minuto


© Instagram - Lia Tchissola

Algumas horas depois contextualizou o que aconteceu: "Estava um senhor, estranho, juntou-se a nós e ficou parado com o telemóvel na mão muito tempo. (...) Estava simplesmente em silêncio, a sorrir. Achei a situação estranha, mas fiquei calada".

Lia revela que, entretanto, uma das amigas decidi andar para trás e olhar para o visor do homem em questão, quando percebe que estava a gravar Kehlani. "Passámo-nos. Eu disse logo para chamarem o segurança e a polícia. Um homem, adulto, já com aspeto de predador, aspeto de quem é promíscuo", descreve.

Tchissola refere que o companheiro do homem em questão, que se encontrava noutra parte da loja, apareceu. "O namorado dele veio, viu a situação e começou a dizer: 'estas aqui querem é likes'. Começou a gritar connosco e a chamar-nos de homofóbicas. Eu disse 'tu não vais tornar esta situação algo que não é para retirares o peso e a seriedade da porcaria que o nojento do teu namorado está a fazer, quero a polícia aqui, imediatamente'", relata.

"Ele ficou lá um canto, trocamos ofensas. Ele sempre muito calmo. Quem estava passado era o namorado dele. (...) Era simplesmente um caso de um predador, pedófilo, um potencial criminoso", garante.

A jovem nota que fez o ato da ocorrência e que as autoridades deixaram o indivíduo ir embora.

"Vão avaliar o perfil dele, fazer uma investigação e caso não se mostre uma ameaça, vai ficar por aqui. Mais valia ter mandado uma chapada. É nestas coisas que digo que mais vale perder o juízo. Ser cívico não nos leva a lado nenhum. E se ele tivesse aliciado ou tocado?", questiona, por fim, lamentando o sucedido e notando que é cada vez maior a sua preocupação em proteger a filha.

Leia Também: William e Harry vão considerar "desconfortável" filme sobre a mãe, Diana