Leonor Poeiras fez esta sexta-feira, dia 9 de dezembro, um desabafo nas redes sociais onde manifestou a sua opinião sobre a eutanásia.

A apresentadora estabeleceu uma comparação entre a vontade de pessoas saudáveis e fisicamente aptas de pôr termo à própria vida e o facto de pessoas que, por incapacidades físicas, não têm "o mesmo direito".

"Se uma pessoa com saúde quiser morrer, suicida-se e consegue, tem essa possibilidade. Se uma pessoa que está acamada ou impossibilitada de se mexer e terminar com a própria vida não quiser viver mais, porque tem de viver? É disto que se trata a eutanásia, que eu acho que vai ser novamente chumbada pelo Marcelo [Rebelo de Sousa]", começou por dizer.

"Se uma pessoa que se consegue mexer consegue, obviamente, terminar com a própria vida, porque é que as pessoas que não se conseguem mexer não podem ter esse direito?", questionou por fim.

Recorde-se que a despenalização da eutanásia foi esta sexta-feira aprovada no Parlamento. O diploma segue agora para Belém, onde aguardará uma decisão do presidente da República.

Ouça a opinião de Leonor Poeiras sobre o tema no vídeo que pode encontrar na galeria.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.