A polémica e sempre excêntrica cantora e compositora norte-americana, Lady Gaga, revelou publicamente que fez um teste de despistagem da Sida há duas semanas, por estar com medo de ter contraído o vírus HIV durante a sua recente digressão mundial.

"Com a correria da 'tournée' (‘Monster Ball') esqueci-me de tomar os devidos cuidados com o meu corpo", admitiu, num comunicado divulgado pelos órgãos de comunicação social norte-americanos.

 

A cantora, de 23 anos que, apesar de namorar com Matthew Williams, responsável pelo seu visual, admitiu que tem levado uma vida sexual errática nos últimos meses.

"Fiz um teste de HIV e não foi porque me ande a despir todas as noites à frente de homens diferentes. O problema é que, quando estou na estrada, esqueço-me de tomar conta do meu corpo e não vou ao médico com a regularidade que devia", disse Lady Gaga, a grande vencedora dos últimos "Brit Awards".

A polémica cantora diz que meditou muito e chegou à conclusão de que mais valia prevenir do que remediar, pelo que resolveu ir a um ginecologista e pedir para fazer o teste da Sida, cujo resultado não foi divulgado.

Lady Gaga tem sido notícia, com frequência, por razões que não têm só a ver com os dotes vocais. Tem feito as delícias dos tablóides norte-americanos. Já admitiu que se deixou viciar por várias drogas e revelou que foi "salva" da morte pela alma de uma tia que vive "dentro" dela...