A justiça britânica deduziu acusação contra Kevin Spacey. O ator é acusado de quatro crimes de agressão sexual contra três homens, confirma o Crown Prosecution Service (CPS) do Reino Unido.

Rosemary Ainslie, chefe da Divisão de Crimes Especiais do CPS, afirma: "O CPS deu seguimento a acusações criminais contra Kevin Spacey, de 62 anos, por quatro crimes de agressão sexual contra três homens".

O ator está ainda acusado de ter obrigado uma pessoa a "atividade sexual com penetração sem consentimento". As acusações vão agora ser revistas e as provas reunidas e analisadas pela polícia local.

O caso abarca um período que vai de março de 2005 até abril de 2013. Duas das acusações referem-se a agressões sexuais alegadamente ocorridas em março de 2005, em Londres, contra o mesmo queixoso.

O outro caso de agressão sexual envolve um segundo queixoso, em agosto de 2008, e diz respeito a uma participação em atividade sexual com penetração sem o seu consentimento.

Kevin Spacey é ainda acusado de uma quarta agressão sexual a um terceiro queixoso, em abril de 2013, em Gloucestershire (Sudoeste de Inglaterra).

A polícia de Londres abriu uma investigação após receber queixas de agressões sexuais contra o ator, algumas das quais alegadamente cometidas na zona de Lambeth, onde se situa o teatro Old Vic, do qual foi diretor artístico entre 2004 e 2015.

Leia Também: Kevin Spacey volta ao cinema como serial killer após acusações de assédio

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.