Kátia Aveiro tem vindo a conquistar aquilo que sempre ambicionou e, apesar das mudanças na sua vida, como a rotina do ginásio, diz, "continuo a ser a mesma Kátia de sempre, com o mesmo espírito".

"A idade faz-me bem. Aquilo que eu tenho conquistado ao longo destes anos todos faz-me ter mais confiança. As oportunidades de trabalho que tive em termos internacionais foi uma abertura de portas que me deu mais confiança, orgulho em mim mesma”, afirmou a madeirense ao Fama ao Minuto, dizendo ainda que sente que agora algumas pessoas lhe dão mais valor mas fora de Portugal. "Aqui em Portugal não sinto tanto, mas fora dele sim".

A filha de Dolores Aveiro confessou ser inspiração para algumas pessoas. "No fundo eu sirvo de inspiração para as pessoas, mas isso também é bom de ouvir. E elas são para mim inspiração pelo facto de me seguirem e estarem atentos ao meu percurso".

Para Kátia Aveiro o importante é não desistir dos objetivos, independentemente das críticas que ouve. "Sempre fui muito feliz independentemente da opinião das pessoas. Costumo dizer que nunca ninguém pagou as minhas contas. Tudo o que eu tenho devo a mim e à minha família. É a eles que eu tenho que agradar em primeiro lugar. Sempre fui segura daquilo que sou, das minhas capacidades. Lutei para seguir o caminho que tracei. Acreditei que um dia ia conseguir, e consegui. Contra tudo e contra todos. Contra aqueles que acharam, que eu não era capaz e criticavam por eu ser irmã de (Cristiano Ronaldo). Dei a volta a isso tudo e mantive-me firme”, disse com convicção.

O rótulo de 'irmã de Cristiano Ronaldo' ninguém o tira, mas também neste momento isso já não a deixa incomodada. "Eu sou a irmã do Ronaldo, é óbvio. As pessoas é que olham de outra forma. No início fazia-me um bocado de confusão haver o ‘slogan’. Neste momento, é um assunto que já não me incomoda minimamente. Já provei aquilo que sou. Quem gosta de mim aceita quem não gosta paciência", afirmou ao Fama ao Minuto.