Kate Middleton fez um vídeo numa escola, em Queen’s Park (noroeste de Londres), no qual apela à necessidade de se apoiar emocionalmente crianças que sofram de problemas mentais. O vídeo marca o arranque da Semana da Saúde Mental Infantil.

Na sua mensagem, a mulher de William ressalva a importância de dar a estas crianças as “ferramentas” para enfrentar os desafios da vida e pediu às escolas de colaborassem nesta tarefa.

"Nesta Semana da Saúde Mental das crianças queremos apoiar as escolas para que deem prioridade ao bem-estar emocional de seus estudantes, ao mesmo tempo que o sucesso académico", disse. "Garantindo que as crianças recebam o apoio emocional que necessitam, estamos a dar uma base firme para que tenham o futuro saudável e feliz que merecem", acrescentou.

"Muitos de nós somos incrivelmente afortunados por termos podido enfrentar as questões da infância e aprendermos com elas. Mas para algumas crianças, aprender a enfrentar os desafios da vida pode ser um esforço", ressalvou

Recorde-se que a Duquesa de Cambridge apoia a organização Place2Be, que se dedica ajudar crianças com problemas mentais.

Veja o vídeo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.