A Duquesa de Cambridge Kate Middleton desafiou os habitantes do Reino Unido a fotografarem as suas vidas durante a quarentena provocada pela pandemia da COVID-19.

O concurso foi elaborado em parceria com a National Portrait Gallery que mostra agora os vencedores, numa exposição digital intitulada "Hold Still" que reune várias categorias, entre elas "Ajudantes e heróis", "O seu novo normal" e "Atos de bondade".

O apelo da Duquesa de Cambridge foi bem recebido pelos britânicos, já que foram enviadas 31 mil fotos para serem submetidas a concurso. Kate Middleton ajudou a escolher os 100 vencedores, cujas fotos mostram os desafios e pequenos momentos de alegria que tantas famílias experimentaram durante a pandemia.

Desde avós a beijarem os netos através de vidros, à bondade e sacrifício dos trabalhadores da linha da frente a um casamento "fechado", estes retratos demonstram a história de cada um durante o lockdown.

Numa declaração anunciando os vencedores na página de Instagram Kensington Royal, Middleton escreveu: “As imagens apresentam um registo único das nossas experiências partilhadas e individuais durante este período extraordinário da história, transmitindo humor e tristeza, criatividade e bondade, tragédia e esperança".

A National Portrait Gallery tem vindo a revelar algumas das fotos vencedoras na sua rede social de Instagram, mas todas as fotografias podem ser apreciadas na exposição online Hold Still.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.