Jussie Smollett foi oficialmente considerado suspeito de forjar um ataque violento que sofreu no final de janeiro. O ator de ‘Empire’, que diz ter sido vítima de um crime de ódio por ser negro e homossexual, foi apontado como possível culpado pelas autoridades de Chicago que tomam conta da investigação.

“Jussie Smollett é oficialmente considerado suspeito numa investigação criminal da polícia de Chicago por falsificar um relatório policial”, afirmou o porta-voz Anthony Guglielmi, esta quarta-feira, dia 20.

Consta que Jussie conhecia os agressores, inclusive que um deles seria seu personal trainer, e que simulou ter recebido ameaças homofóbicas dias antes do ataque.

Com isto, o papel do ator na série ‘Empire’, na qual faz parte desde 2015, pode estar em risco. Segundo a imprensa internacional, os produtores consideram suspender Smollett.

O caso remonta para a noite de 28 de janeiro, em Chicago. Jussie passeava pela rua quando foi agredido por dois sujeitos encapuzados. Acabara por ser hospitalizado, tal a brutalidade das agressões.