As chouriças fazem parte do imaginário de Júlia Pinheiro, mas a apresentadora da TVI tem feito todos os sacrifícios possíveis e imaginários para não cair em tentação. Ela não quer estragar a dieta a que se vem submetendo nos últimos meses.
"Ai, sinto tanto a falta das chouriças!", lamentou-se ela esta semana perante um grupo de jornalistas, ao falar dos cuidados alimentares a que se viu obrigada para conseguir subtrair 12 quilos ao seu peso. "Agora tenho de manter-me assim, porque estou óptima! Mas faço muitas asneiras. Na semana passada comi arroz de cabidela. Soube-me tão bem...", confessou ela, um pouco envergonhada.
Júlia diz adorar vinho tinto, mas a bebida está definitivamente cortada do seu menu. "Há uma contenção a esse nível", observou. Tudo porque quer continuar "boa, loura e nada burra!..."
Para além da elegante silhueta, Júlia também mudou a cor do cabelo, para "tirar uns anos" aos seus 46 de vida: "Esta cor saiu um bocadinho ao lado, porque aclarou demais. Nunca fui muito receptiva a estas coisas, mas agora que estou quase a cair do tripé aceitei a sugestão. Sou uma falsa loura!"
PROGRAMA FAMILIAR
Além de conduzir o seu programa vespertino, "As tardes da Júlia", a apresentadora vai estrear na TVI, a 21 de Dezembro, um novo formato. Trata-se de uma adaptação do programa italiano "Ti lascio una canzone", em que vários jovens mostram o seu talento para a música.
"A preparação está a ser animada. Na TVI as coisas são sempre assim: discussões, muitas zangas, mas depois corre tudo muito bem", contou Júlia.
Quando soube que teria de trabalhar pelo seu quarto ano consecutivo na passagem de ano, Júlia ainda tentou fugir: "Não aceitei logo. Ainda tentei negociar com o José Eduardo Moniz. ‘Mas não haverá mais ninguém?'. Ele disse: ‘não, vão os velhotes, vão os cotas. O Goucha e a Júlia, a terceira idade'", afirmou ela, a brincar.
Assim sendo, o seu marido, Rui Pêgo, e os seus três filhos adolescentes vão ter de esperar até as tantas para brindarem em família ao Novo Ano: "Só lá pelas três da manhã é que vou poder estar com eles", disse Júlia.
Vanessa Amaro (texto)
Comentários