O governo timorense quis ajudar o povo português nesta fase difícil, após o trágico incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande em que dezenas de pessoas morreram e mais de uma centena ficaram feridas.

Assim sendo, Timor-Leste decidiu doar 1,5 milhões de dólares (1,33 milhões de euros) em ajuda humanitária para apoiar as vítimas desta tragédia.

Quem não ficou indiferente a este gesto foi José Cid, que fez questão de elogiar o ato do país nas redes sociais.

“Timor-Leste mais uma vez mostrou estar ao lado de Portugal. A doação que fizeram de 1,5 milhões de dólares americanos, é mais que o valor material! Tem um grande valor espiritual e emocional. Povo amigo! Obrigado! Este gesto de Timor-Leste é um gesto que nos leva a pensar o quão esse povo é nosso amigo”, começou por dizer o cantor na legenda da fotografia publicada na sua página do Facebook.

Casado com a timorense Gabriela Carrascalão, o cantor português falou ainda da opinião da sua mulher sobre a quantia que o país doou a Portugal.

“Um jornalista perguntou à minha mulher ( a Gabriela é Timorense) , se não achava a quantia muito elevada e se não fazia falta ao país. Ela humildemente respondeu: ‘Timor hoje é livre, a liberdade de Timor não tem preço, e essa liberdade foi conseguida também com a ajuda de Portugal... por isso ..’. Aí o jornalista apenas acrescentou: ‘Visto desse prisma, pois tem razão, eu não lhe devia ter feito essa pergunta’. Obrigado Timor-Leste pelo apoio às vitimas de Pedrógão Grande”, rematou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.