No últimos anos, muito foi dito sobre José Carlos Pereira na imprensa nacional, sendo que nem tudo o que foi escrito correspondeu à verdade. Aliás, o ator quis repor a verdade e atravessou uma batalha com uma publicação nacional, que divulgou falsas informações sobre si.

Uma luta que terminou da melhor maneira para José Carlos Pereira, que fez questão de partilhar o desfecho com os seus seguidores no dia em que se comemora a Revolução que ditou o fim da ditadura em 1974.

“Feliz Dia da Liberdade!!! Hoje, e ao fim de quase quatro anos, vejo na capa da publicação deste jornal, aquilo porque lutei até há pouco tempo e que só em janeiro deste ano tinha ficado resolvido. A reposição da verdade. Foram anos de luta, impotência alguma resiliência e muita dor, não só para mim mas para os que mais me amam e estiveram sempre ao meu lado”, começou por dizer o ator na sua conta do Instagram, onde refere que isto não quer dizer que não tenha errado.

“Desenganem-se aqueles que com isto quero dizer que não errei, falhei ou no futuro voltarei a falhar ou errar como humano e pessoa falível que sou. Quero apenas salientar que a vida das pessoas, sejam elas figuras públicas ou não, não deve ser explorada, devassada e enxovalhada na praça pública como a minha foi, muito menos à custa de mentiras, notícias falsas e/ou inventadas como foram neste caso”, acrescentou.

Antes de terminar a publicação, José Carlos Pereira deixou um agradecimento especial ao advogado que o acompanhou neste caso. “Quero deixar uma palavra de profundo agradecimento ao meu advogado Dr. Ricardo Sá Fernandes pela sua inexcedível postura, conduta e apoio ao longo de todo este processo e a todos os que sempre acreditaram em mim e estiveram ao meu lado com o seu amor e amizade”, disse.