José Carlos Malato usou a sua conta de Instagram para tecer duras críticas a Maria José Vilaça, uma psicóloga que tem estado na ordem do dia por defender a possibilidade dos homossexuais poderem ser ‘curados’.

“Esta criatura chama-se Maria José Vilaça e é presidente da Associação de Psicólogos Católicos. Segundo a TVI, realiza terapias de reconversão ou reorientação sexual, recorrendo a consultas com psicólogos, psiquiatras e padres da Igreja Católica que acreditam que é possível mudar a orientação sexual das pessoas”, começa por contextualizar o apresentador.

“A Ordem dos Psicólogos já se demarcou e criticou esta energúmena. Expulsem-na! Mais uma vez reafirmo a minha convicção de que o ato médico NÃO deve, nem pode, ser contaminado por qualquer convicção religiosa”, adianta.

“O juramento hipocrático devia incluir esta cláusula. Quanto do que tem sido construído foi agora destruído com afirmações deste tipo? Quanto sofrimento vai causar, já causou? Que Deus lhe perdoe porque ela sabe bem o que faz!”, completa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.