"Benditos 16 anos. Puseram fim às minhas dolorosas viagens diárias de autocarro. A penúria do autocarro foi cilindrada pela bênção da primeira mota. Virei motoxicodependente", assim começa a crónica "Apanhada na Curva", que Susana Bento Ramos assina no primeiro número da REV Motorcycle Culture, uma revista especializada em motas, que acaba de ser lançada no mercado.
A paixão pelas motas é antiga e foi por isso que a pivô da TVI aceitou o desafio de embarcar nesta aventura editorial, ao lado de outro rosto bem conhecido do público português, Pedro Pinto, também jornalista do canal de Queluz. Ambos são colunistas regulares da nova publicação.
"Devo estar a ficar velho (...) retenho a dura realidade de sentir as marcas da idade sempre que acelero estrada adiante. É como se esse prazer único forjado de uma invejável liberdade me fizesse pagar o dobro em pequenos queixumes do corpo", diz Pedro Pinto, que assina "Sem Rumo", outra das crónicas.
A REV Motorcycle Culture já está nas bancas e, com uma periodicidade trimestral, pretende conquistar os aficionados, mostrando-lhes muito para além dos modelos. O aspecto histórico-cultural e o lifestyle dos "motoqueiros" estarão em foco em todas as edições.
Susana Bento Ramos junta-se a estes heróis do asfalto e na sua crónica, "Apanhada na Curva", vai com certeza relatar algumas das suas experiências mais marcantes, vividas ao sabor do vento numa Honda NX4 de 400 cilindradas.
(Texto: Joana Côrte-Real)
Comentários