
Na manhã de sexta-feira, dia 11, Jorge Gabriel esteve à conversa com as filhas e recordou o seu primeiro livro escolar.
"Era muito pequenino, claro, a começar a escola primária, mas lembro-me bem do entusiasmo de ter um livro para aprender a ler e a escrever. Lembro-me de me sentir um ‘rapaz grande’, com o livro na mochila cheio de coisas para estudar", começou por contar o apresentador no seu blogue.
Jorge Gabriel acha que o seu "gosto pela leitura começou mesmo antes de saber ler e escrever, com a sua entrada na primeira classe".
"Todos os miúdos sentem isto, não é? A excitação de aprender a ler não tem igual durante os anos em que estudamos. Lembro-me bem de ficar todo contente com todos os progressos que fazia porque assim ia poder ler os livros de aventuras dos meus heróis favoritos. Além disso, o meu pai comprava sempre o Diário de Lisboa e isto ajudou-me imenso a tomar o gosto pela leitura e por descobrir outros assuntos que os livros escolares não ensinavam", lembrou.
Com "grande pena sua", o primeiro livro escolar já não está na sua pose. "Hoje tinha gostado de o mostrar às minhas filhas para elas verem a diferença entre os livros de hoje e os antigos",disse.
Na mesma publicação, Jorge Gabriel falou ainda sobre o facto de as filhas precisarem de "imensos livros", algo que no seu tempo era bem diferente. "Lembro-me que quando tinha a idade delas não precisas de tantos livros como aqueles que as veja a levar para a escola".
Ao longo dos seus anos de estudante, passaram-lhe pelas mãos vários livros. No entanto, só se lembra daquele que o ensinou a ler e a escrever.
"Ainda se lembram do vosso?", perguntou Jorge Gabriel.
Comentários