![João de Carvalho entra na política](/assets/img/blank.png)
O Cristóvão de "Feitiço de Amor" e Eduardo Costa de "Equador", ambas produções da TVI, pode tornar-se o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira na vida real.
João de Carvalho, filho do actor Ruy de Carvalho, candidatou-se como cabeça de lista independente nas listas do PSD à Câmara Municipal de Vila Franca e até já convidou o pai para ser o presidente da comissão de honra da campanha.
"Ando a estudar dossiers e a constituir a equipa. Quero pessoal muito competente", referiu o actor de telenovelas, acrescentando que o combate à pobreza e ao desemprego são as suas principais preocupações. "As autarquias têm de dar respostas, de ajudar a sociedade".
João admite que, caso vença as eleições, a sua carreira de actor terá de ficar em segundo plano. "Até às eleições tenho tempo para fazer mais uma novela. Mas depois... Não quero largar por completo. Se ainda me quiserem como actor, aceito", disse ele ao jornal "24 Horas".
Ruy de Carvalho aceitou prontamente ajudar o filho na vida política e até já faz campanha. "Ele tem vontade de fazer um bom trabalho, de trabalhar para o bem da população. Espero que Vila Franca fique bem servida com ele", observou o veterano actor, referindo ainda que "tem muito orgulho no João".
Comentários