João Baião é uma figura conhecida do público português pela energia imparável que nem o próprio sabe de onde vem. Em conversa com o Fama ao Minuto, o apresentador garantiu que já acorda assim mas não sabe como é que consegue ter tanta vivacidade.
“Essa é a pergunta que toda a gente me faz e para a qual não tenho resposta. Não sei mesmo. Até eu próprio me faço essa pergunta", confessou, assegurando que é a mesma pessoa, seja no estúdio ou nos bastidores. “É o mesmo em todo o lado. O João Baião não engana”.
O apresentador é muito acarinhado pelo público, algo que para si “é ótimo”. “É para ele [público] que trabalhamos. Não há nada mais importante, é o melhor prémio. O objetivo do nosso trabalho é o público e se não tiver ninguém do outro lado não vale a pena estarmos aqui. Gosto de pessoas, de trabalhar e de abraçar pessoas”, revelou.
Atualmente, João Baião apresenta o programa ‘Grande Tarde’, da SIC, ao lado de Andreia Rodrigues. Sobre a colega de trabalho, só tece elogios: “Ela é extraordinária, profissional, muito competente, trabalhadora e divertimo-nos muito. Cada vez nos divertimos mais”.
João Baião era um dos apresentadores do ‘Portugal Em Festa’, que chegou ao fim no passado mês de maio, e sobre o qual admitiu “ter muitas saudades”.
“Acho que é um programa que faz falta. Faz parte um programa desse género para as pessoas”, comentou, contando que várias pessoas continuam a perguntar quando é que o ‘Portugal Em Festa’ volta, “principalmente os emigrantes”.
Sobre novos projetos, João Baião contou que serão no mundo do teatro, visto que na “televisão não tem mais espaço”.
Comentários