Joana Machado Madeira usou a sua página de Facebook para falar acerca da pressão de que é alvo para ter mais um filho.

“’Já está na altura do segundo’, ‘Quando é que vais ao rapaz’, ‘Não os deixes ter muito tempo de diferença’, ‘Tens que lhe dar um irmão’. São estas e outras frases parecidas que me dizem todos os dias. Todos. Colocando em mim uma pressão de que talvez tenha que voltar já a ser mãe. Já. Sem deixar passar mais um dia. Todos os dias”, começa por confessar.

“Não me interpretem mal. Quero imenso voltar a ser mãe e ter uma catrefada de filhos. Mas não já. Não agora. Somente quando eu voltar sentir-me preparada. E quanto mais me pressionam para voltar a ser mãe, mais eu me assusto. Tenho 27 anos e sinto que ainda tenho muita coisa para viver. Já tenho uma filha. Estou a usufruir dela ao máximo. Estou dedicada a ela e a torná-la boa pessoa. Sinto que estou a fazer um bom trabalho”, continua.

“Além disso preciso de passar tempo com amigos e aproveitar para namorar. Tenho tempo. Tenho tempo para tudo. Para viver e ainda para voltar a ser mãe mais umas 5 vezes. Mas não assim. Não com a pressão de ter de ser agora. No imediato. Quando eu sentir que é altura eu faço. E eu já os sei fazer. Obrigada! E não me pressionem!”, conclui.

Casada com Eduardo Madeira, a repórter e o humorista já são pais da pequena Leonor, de cinco anos.