Foi sob fortes medidas de segurança que o modelo, Jesus Luz, entrou na discoteca "9 elle Kapital", na madrugada deste sábado, para apresentar o seu "single" de estreia como DJ, "We Came From Light", que marca o arranque da digressão europeia.

Antes da sua apoteótica actuação, o brasileiro de 22 anos, que ganhou fama desde que namora com Madonna, a "rainha da pop", jantou à beira-rio, no restaurante "Urban Beach", em Lisboa. E, apesar da chuva e do frio que se sentiam na capital, Jesus Luz conquistou os jornalistas com a sua simpatia.

"Está a chover muito. Por isso esta foi a minha primeira saída. Vou passar algum tempo em Lisboa porque vou gravar o meu primeiro vídeoclipe aqui. E, quando melhorar o tempo, tenciono fazer alguns passeios turísticos. Há lugares que quero visitar", disse o "toy-boy" da "material girl" a SapoFama, que acompanhou a estrela durante toda a noite.

Foi poupadinho no jantar. Comeu Gambas Al Ajillo (9€) e Pasta à Camponesa (9€), regando o repasto com um bom vinho do Douro. Bebeu Quinta dos Aciprestes, cujo valor ronda os 19 euros/garrafa. Jesus esbanjou charme e espalhou sorrisos pelos clientes que ali jantavam e lhe pediam fotografias e autógrafos.

O namorado de Madonna está em Lisboa desde quinta-feira, dia 4, e  permanecerá por cá até quarta, 10. Numa revelação surpreendente, Jesus Luz falou das suas raízes portuguesas, facto que lhe terá valido o nome!

"É a primeira vez em Portugal e sei muito pouca coisa acerca desta cidade (Lisboa). A minha família tem raízes aqui em Portugal. Não tenho a certeza, mas uma vez, em conversa com a família, disseram-me que parte dela vivia aqui, só que eu não tenho qualquer contacto com eles. Alguns familiares dizem que o meu nome, Luz, vem da Aldeia da Luz. Tenho imenso trabalho para fazer mas, se tivesse tempo, gostava de lá ir", assegurou o jovem galã, que quer conhecer, durante a sua estada, o lugar das aparições de Nossa Senhora, de quem é fiel devoto, em Fátima.

De Madonna nem sinal. Já na discoteca "9 elle Kapital", o momento alto da noite deu-se quando surgiu a notícia de que a diva viria de braço dado com Jesus. Instalou-se o caos. Os repórteres chegaram, mesmo, a receber indicações restritas que os impediam de chegar perto do casal. Trocaram as voltas aos próprios seguranças que, no meio da confusão, corriam ao sabor das ordens recebidas. O tempo de espera foi longo e, no final, o manequim e DJ brasileiro chegou... mas sozinho.

Centenas de pessoas pagaram apenas 20 euros e, na pista, dançaram madrugada fora ao som do mais famoso DJ do momento. Hugo Tabaco, DJ principal daquele espaço, foi o primeiro a dar música. O "warm-up" do "set" de Jesus Luz ocorreu por volta das duas da manhã, com Marie Bouret, uma das melhores DJ's do Rio de Janeiro.

Jesus Luz subiu à cabine de som por volta das três da matina e, durante cerca de duas horas, fez valer os 25 mil euros de cachê que cobrou.

Na "9 elle Kapital", Angélico, Filipa de Castro, Patrícia Tavares e Olavo Bilac, entre outras figuras públicas, ficaram fãs do namorado de Madonna.

Veja como foi!

(Texto: Joana Côrte-Real)

(Fotos: Gonçalo Português/SapoFama)