Eládio Clímaco, um dos mais reconhecidos apresentadores portugueses, é o próximo entrevistado de Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’, da SIC.

Num relato tocante emotivo, o homem que ‘comandou’ os inesquecíveis ‘Jogos sem Fronteiras’ fala sobre sua vida atual e lamenta ter sido esquecido pela industria televisiva.

"Não me roubaram a alegria de viver, roubaram-me o prazer de viver", começa por dizer Eládio Clímaco num primeiro vídeo partilhado por Daniel Oliveira na sua página de Facebook, onde confessa que vive num mundo reduzido e mais solitário do que outrora.

Assumindo que passou por uma depressão, o apresentador de 76 anos aponta como principais causas da doença o facto de não ser chamado para fazer televisão e de, segundo as suas próprias palavras, “já não prestar para nada” aos olhos dos outros.

“Acha que não presta para nada?”, questionou Daniel Oliveira. "Agora já não presto para nada, as pessoas neste país são descartáveis aos 70 anos", concluiu Eládio Clímaco no excerto de uma entrevista, que será transmitida na integra no próximo sábado, dia 21.