Iva Lamarão partilhou com os seus leitores, um dos últimos sítios que teve a oportunidade de visitar durante uma visita ao Porto: a livraria Lello.

No seu blogue, a apresentadora não conseguiu disfarçar o entusiasmo que tal aventura lhe proporcionou, até porque o mundo dos livros é repleto disso, aventuras.

“Quantas histórias encerram um livro… E por quantas viagens me leva, no sonho e no pensamento, ao perder-me nos seus escritos…”, começa por escrever.

Entretanto revela alguns pormenores sobre este sítio mítico: “Os livros têm essa capacidade de fazer perdurar no tempo os relatos, diretos do pensamento e desvaneios, dos seus autores. E as estantes e paredes da livraria Lello são a prova disso.

Desde 1906, já foi casa de homens das letras e das artes. Palco de tertúlias e espetáculos para muitos leitores da cidade Invicta.

Mas entrar na livraria Lello, um edifício neogótico dos primórdios do século XX, é apreciar cada detalhe de arquitectura e arte. Como entrar num filme de época”.

Posteriormente realça outros locais do género que primam igualmente pela sua beleza histórica: “A par da biblioteca joanina em Coimbra ou da biblioteca do palácio nacional de Mafra, esta livraria é um espaço a visitar. Uma oportunidade para comprar um bom livro e apreciar cultura e história”, termina.

Veja as fotos partilhadas pela apresentadora.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.