Uma mulher, Irene Mayor, de 83 anos, foi atropelada por uma das motas policiais que escoltava Kate Middleton e o príncipe William, esta segunda-feira, dia 17 de junho. Um incidente que deixou os duques de Cambridge "muito preocupados".

O casal real deslocava-se para o Castelo de Windsor, no seu Range Rover - acompanhado de vários polícias que se descolavam em motas - para marcarem presença na cerimónia que distinguiu os reis Felipe VI de Espanha e Willem-Alexander da Holanda como cavaleiros da Ordem da Jarreteira.

Agora o casal real está a desejar as melhoras à mulher atropelada, que sofreu ferimentos graves, mas está neste momento "estável". Além disso, os duques comprometeram-se ainda a manter o contacto durante toda a recuperação de Irene.

"O duque e a duquesa de Cambridge ficaram muito preocupados e triste quando souberam do acidente na tarde desta segunda-feira. Suas altezas reais enviam desejos de rápidas melhoras a Irene e à sua família e vão manter-se em contacto durante todas as etapas da sua recuperação", lê-se num comunicado oficial do Palácio de Kensington.

De acordo com o Daily Telegraph, William e Kate - que têm três filhos em comum, George, de cinco anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um - estão ansiosos para visitar Irene, mas foram avisados que ainda era cedo para o fazerem por causa da recuperação da mulher.

O casal real só foi informado do que tinha acontecido quando chegou a Windsor. O incidente está a ser investigado pela polícia.

Ao Mail Online, a família da idosa mostrou-se perturbada e criticou o polícia envolvido. Testemunhas afirmam que a mota estava do lado errado da estrada, em Londres. "Os polícias têm que diminuir a velocidade. A minha irmã está deitada na cama do hospital e podia ter morrido", disse a irmã de Irene, Joyce Shore, classificando a colisão como "completamente inaceitável".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.