João Manzarra foi o herói da final de "Ídolos", ontem à noite, na SIC. Com um salto de felino, o apresentador deitou a mão a Pedro Abrunhosa que acabava de tropeçar no palco e voava em queda livre...

O estúdio rebentava pelas costuras. Centenas de fãs vibravam com Filipe e Diana, os dois finalistas, quando Abrunhosa, convidado para actuar ao lado dos concorrentes, tropeçou e deu uma queda aparatosa.

"Instintivamente saltei para o ajudar, mas graças a Deus que não aconteceu nada de grave. Não achei graça nenhuma na altura, só me ri quando vi que o Pedro estava bem. Só um profissional como ele é que, depois daquela queda e do susto que nos pregou, foi cantar", diria João Manzarra, aos jornalistas, no final da noite.

Portugal estava de olhos postos no cantor portuense que, convidado para uma dupla actuação, fez questão de realçar o talento dos candidatos. Cláudia Vieira explicou que Abrunhosa, a estrela dos óculos escuros, "caiu bem" e "não chegou a bater com a cabeça". Porém, o público não ganhou para o susto e os anfitriões continuaram com o "show".

A noite era de festa e o "duelo" entre Filipe e Diana correu às mil maravilhas. O júri voltou a elogiar as "performances". Os pais dos jovens esboçavam sorrisos emocionados cada vez que os filhos subiam ao palco. As claques fizeram-se ouvir. Para João Manzarra, nenhum dos dois concorrentes "vai morrer na praia". O co-apresentador classificou a gala de deste domingo à noite como "o melhor programa" que já apresentou "até hoje".

E quem vai ganhar? É difícil prever. Os dois finalistas estão taco a taco nas votações e até já há quem defenda que Filipe e Diana deveriam partilhar o 1º prémio.

A decisão do público, que continua a votar, será anunciada no próximo domingo em programa especial que a SIC está a prepara com todo o cuidado.

Até lá, recorde os melhores momentos da gala de ontem na nossa fotogaleria.(Texto: Joana Côrte-Real)

(Fotos: Gonçalo Português/SapoFama)