O 'Big Brother - Duplo Impacto' estreou no passado domingo, dia 3, e a primeira cadeira quente ficou marcada pelas críticas atiradas aos comentadores. Helena Isabel, Joana Diniz e Teresa frisaram as suas convicções e a jurista foi mais longe, tendo revelado o valor que recebem os comentadores.

"Também já fui comentadora. Trabalhei diretamente com uma pessoa que quase ninguém gostava, o Serginho, com um sentido de humor muito negro, mas sem maldade [...] Não podemos ter comentadores anti-programa", começou por dizer Helena Isabel, acrescentando que atualmente os participantes não são alvos de comentários, mas sim de "escárnio e mal dizer".

Teresa concordou e atirou ainda que é feita uma "perseguição" aos concorrentes.

A vencedora da 'Casa dos Segredos 6' continuou, realçando que os participantes devem ser aplaudidos por se predisporem a expor as suas fragilidades perante todo o país "e essa gente que está aí desse lado [os comentadores] eram os primeiros a sair".

"Quem está lá fora ganha dinheirinho à nossa conta, devia ter muito mais respeito. Temos família e dignidade. Para mim, assustador como é que se aplaude um comentador que goza. [...] Até vou dizer uma coisa, acho que não nos devemos nem por mil, nem por dois mil ou cinco mil euros, mas fica aqui a dica se estivermos em direto: como é que alguém, por 650 eurinhos por mês, se dá ao trabalho de fazer aquele teatro em televisão? Humilhar as famílias e os concorrentes e andar a contar os trocos. Tenham juízo e respeito", rematou.

Sem ficar indiferente às críticas, 'A Pipoca Mais Doce' recorreu-se da sua página de Instagram para dar resposta.

"O meu ar DE-VAS-TA-DO quando os concorrentes dizem que os comentadores lhes limitam muito o jogo e não os deixam ser espontâneos, livres, frontais, directos e coiso. Não estavam capazes não vinham. Joguem mazé e calem-se", escreveu.

Também no 'Extra' o tema foi discutido, tendo Pedro Crispim e Ana Garcia Martins assumido que consideraram as críticas dirigidas a si. Ainda assim, a dupla afirmou que a opinião dos concorrentes não vai alterar a sua postura enquanto comentadores.

Leia Também: Bruno Savate defende comentadores do 'Big Brother': "É o trabalho deles"