Apareceu na capa da revista americana Sports Illustrated Swimsuit Issue e pouco depois, em 1999, foi a primeira alemã a ser escolhida para o restrito grupo de anjos da Victoria's Secret. A partir daí, nunca mais parou. Modelo, apresentadora de televisão, empresária, criadora de moda, atriz, produtora e cantora, Heidi Klum nasceu a 1 de junho de 1973. Aos 45 anos, continua a ser uma das mulheres mais elegantes e sensuais.

A última produção fotográfica que fez para a edição de maio/junho da revista Maxim, que pode ver na galeria de imagens que se segue, é a prova disso. Filha de uma cabeleireira e de um executivo de uma empresa de cosméticos, entrou para o mundo da moda depois de um amigo a ter convencido a concorrer a um concurso de beleza chamado "Model 92" em 1992. Entre 25.000 candidatas, acabaria por ser a mais votada.

Hoje, 26 anos depois, é uma celebridade global. "Não há muitas estrelas mundiais originárias da Alemanha com o seu nível de popularidade. É a Angela Merkel e a Heidi", afirma Thomas Hayo, fotógrafo de moda que também é um dos jurados do "Germany's Next Topmodel", o programa de televisão que a manequim, uma mulher muito segura de si, das suas convicções e das suas capacidades, apresenta ininterruptamente desde 2006.

"Quando somos talentosos, podemos fazer tudo", acredita a modelo alemã. Ainda assim, teve momentos na carreira em que essa confiança intrínseca chegou a ser posta à prova. "Sim, uma pessoa fica intimidada quando está a desfilar com a Naomi Campbell, que é a melhor manequim de passarela do mundo", afirmou Heidi Klum, que atualmente namora com o músico Tom Kaulitz, 17 anos mais novo, em entrevista a uma publicação.