Geraldo, a personagem que Gonçalo Diniz interpreta na novela "Podia Acabar o Mundo", da SIC, obrigou o actor a usar bigode durante meses. Agora que as gravações estão a terminar, o actor já só pensa no dia em que pode retomar o seu visual.

"Quando me disserem que acabei as gravações, agarro na gilette e corto logo", garante Gonçalo Diniz, que na novela interpreta um homossexual. Apesar de já estar habituado a ver-se ao espelho com bigode, e de já ter uma técnica para o aparar rapidamente, desagrada-lhe o facto de "ter que fazer de todos os dias a barba".

Por isso, com as férias aí à porta, Gonçalo Diniz vai livrar-se do apêndice piloso, mas também dos tiques da personagem. "Por agora vou de férias com o meu pai. É uma viagem de homens, machos, para limpar o Geraldo", brinca o actor.

Gonçalo Diniz não sabe o que o espera a nível de trabalhos televisivos, quando regressar: "Ainda não recebi nenhum convite".

Até lá, o actor vai desfrutando o sucesso da sua personagem. "O que eu tenho ouvido é que as pessoas se divertem muito. As abordagens têm sido muito boas e a maioria dos homossexuais está a gostar", disse.