Gisele Bündchen salvou tartarugas marinhas que estavam presas numa rede de pesca na praia. O resgate ficou registado num vídeo que foi depois publicado na página de Instagram da modelo.

Nas imagens, começamos por ver a manequim, de 41 anos, a desembaraçar cuidadosamente uma tartaruga marinha que estava presa na rede de cabeça para baixo.

Na legenda do vídeo, escreveu: "A vida é uma série de oportunidades que aparecem diariamente, e nós escolhemos o que fazer com elas. Hoje não foi diferente".

"De manhã cedinho, estava a caminhar na praia, e meu cão começou a latir para uma pilha de lixo na areia que veio com a maré alta. Quando cheguei mais perto, vi a tartaruga de cabeça para baixo com uma expressão de desespero e cansaço nos olhos, o corpo atado e emaranhado em uma rede de pesca. Imediatamente comecei a libertá-la da rede que a estava a estrangular, mas mesmo depois de desamarrá-la, vi que estava cansada demais para voltar ao oceano. Então a peguei e carreguei para a água", contou.

"Incrível como a adrenalina pode nos tornar mais fortes Fiquei muito feliz ao vê-la livre a nadar para longe. Fiquei muito grata por estar lá para ajudá-la, mas existem tantos outros animais que infelizmente acabam por morrer em redes como esta. Podemos nos tornar mais conscientes de nossos caminhos como espécie e ajudar a proteger os animais, é uma escolha. Rezo para que todos possamos nos conscientizar e lembrar que a oportunidade de mudar começa com um único ato", rematou.

Leia Também: Gisele Bündchen "sente-se melhor aos 40 anos do que aos 30"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.