Pela primeira vez desde o nascimento do seu filho, Benjamin,em Dezembro, a topmodel brasileira Gisele Bundchen falou publicamente sobre a sua condição de mãe e revelou que o parto decorreu em casa, dentro da banheira.

Numa entrevista concedida este domingo ao programa "Fantástico", da TV Globo, a manequim de 29 anos disse que passa a vida agarrada ao bebé, o primeiro do seu casamento com Tom Brady, jogador de futebol americano. "Passo o dia inteiro a olhar para ele", disse a mamã.

Sobre o parto, Gisele disse que foi "na água",dentro de banheira. "Preparei-me muito para esse momento e sempre quis que o meu filho nascesse dentro de casa. Não queria estar drogada ou anestesiada, queria sentir", sublinhou a modelo, que fez ioga e meditação "para ter um parto tranquilo".

Gisele Bundchen contou, ainda, que não teve dores: "Não foi doloroso porque a minha cabeça estava focada no bebé. De cada vez que tinha uma contracção apenas me lembrava que o meu filho estava mais perto."

Mais difícil, segundo a modelo, foi a escolha do nome do menino. Ela queria que o rapazinho se chamasse David, mas Tom Brady não gostava; depois, ela sugeriu Joaquim, mas o marido achava que isso soava a "Roaquim"; e finalmente lá concordaram com Benjamin.

Mesmo vivendo nos Estados Unidos, Gisele pretende educar o filho segundo os padrões brasileiros, incluindo a língua. "Claro que também vai falar inglês, até porque o pai é americano, mas não deixa de ser um brasileiro. Pelo menos também é metade brasileiro", disse a modelo, que se recusou a mostrar à entrevistadora uma simples imagem do bebé. "Tenho aqui uma foto, mas não posso mostrá-la. Vou tentar protegê-lo ao máximo, porque eu trabalho com a comunicação social, mas ele não", concluiu Gisele.