
Gina Rodriguez foi recentemente convidada no programa de rádio ‘Sway in The Morning’, onde um dos tópicos da conversa foram as acusações de racismo feitas à atriz após uma entrevista à revista Net-A-Porter, em novembro passado.
Em causa estão declarações da atriz sobre as diferenças salariais em Hollywood. “Fico petrificada em falar sobre pagamentos igualitários. Mulheres brancas ganham mais que mulheres negras, mulheres negras ganham mais que mulheres asiáticas e mulheres asiáticas ganham mais que mulheres latinas, é um tópico que me assusta muito em ser abordado”, disse na altura.
Agora, ao recordar o tema, Gina mostrou-se profundamente afetada pela onda de reações que recebeu dos leitores.
“Não estava a falar sobre a minha indústria. Nunca disse atrizes. O facto de ter saído da pobreza para agora estar a ganhar o que ganho, acho que não me coloca numa posição justa para falar sobre isto”, justificou.
“Quando dizem que eu sou contra negros, estão a dizer que sou contra a minha família. Eu conheço o meu coração e sei o que quis dizer. A última coisa que eu queria fazer era colocar em confronto dois grupos sub-representados”, rematou.
Comentários