Ruth Baza, jornalista e escritora espanhola, fez uma queixa criminal contra Gérard Depardieu, acusando o ator de a ter violado há quase 30 anos, em Paris.
A alegada vítima, de 51 anos, revelou à AFP que apresentou queixa na polícia espanhola, notando que a violação aconteceu durante uma entrevista que fez ao artista em Paris, no dia 12 de outubro de 1995, para a revista Cinemania.
Baza, que tinha 23 anos à época, descreveu uma "intrusão sem o seu consentimento a nenhuma altura", acrescentando que se sentiu "paralisada" durante o momento.
Numa primeira instância, a jornalista descreveu que tinha sido vítima de "assédio sexual", mas que depois mudou de ideias, percebendo que se tratara de violação. "A polícia descreveu dessa forma", acrescentou à AFP.
Vale lembrar que a estrela francesa foi formalmente acusada, em dezembro de 2020, de ter violado e agredido sexualmente a também atriz Charlotte Arnould. Depois disso, outras treze mulheres apresentaram queixas contra Gérard Depardieu por assédio sexual e violência sexual no local de trabalho. Entre as queixas apresentadas estão apalpões, propostas explícitas indesejadas e abuso de poder.
Leia Também: Atriz que acusou Gerard Depardieu de assédio sexual encontrada morta
Comentários